Followers

The 4 Candles

Maukie - the virtual cat

De credito aoende credito e merecido...

Os textos aqui colocados amaioria encontardo na internet , alguns com autoris desconhecidos ou enviados por email pelos membros. caso voce , conheca o autor de alguns por favor ajude nos adar Credito , aos autores, eles merecem.caso alguns desetes textos sege seu e nao queira que sege publicado na rede, por favor avise ao dono da REDE e sera excluido. obrigada e agradeco a colaboracao de todos. Opatcha. Que o povo cigano ilumine os seus caminhos e lhe traga abonanca sempre.
Gipsy Red Rose.

Free Astrology Chart Generator

Saturday, August 7, 2010

Exus e Pomba Giras : Dama Da Noite


POMBA GIRA DAMA DA NOITE


As entidades que atendem pelo nome Pomba Gira Dama da Noite, pertencem a todas as falanges, tal qual as Pombas Giras do Cabaré. Fazem a comunicação e a troca de informações entre essas falanges. São uma espécie de “informantes”, estão em toda a parte, “correm gira” no astral para avaliar as questões que envolvem um caso que esteja sendo tratado por outras Guardiãs. São muito versáteis e conhecem de tudo um pouco.
Uma outra atribuição muito importante dessas Pombas Giras, é o desenvolvimento mediúnico de iniciantes. Portanto podem se manifestar em qualquer ponto cantado, e mesmo não sendo a Pomba Gira que irá trabalhar com o médium, pode dar ao mesmo insights de quem será sua Pomba Gira, incorporando ou passando a vibração ao médium, apenas no ponto cantado de sua Pomba Gira.
Dificilmente riscam ponto ou dão consulta, ficam de pé no meio do terreiro, dançando e ”preparando” o médium, por isso são muito comuns incorporações de curta duração, para evitatar desgaste e fadiga do médium.
Outra forte atuação dessas senhoras, é a comunicação intuitiva, já que o médium em desenvolvimento não está “pronto” para identificar mensagens claras, pois ainda não sabe sequer o nome de sua Pomba Gira. Isso não ocorre com todos os médiuns, em alguns casos, dependendo da história, do grau de mediunidade e da realaçao médium-entidade, a Pomba Gira de trabalho, logo informa ao médium quem é e o que quer.
As Pombas Giras Damas da Noite, após um período que varia, de caso para caso, acabam por optar por uma atividade mais especializada, aí sim, ingressando numa falange específica.
São muito bem humoradas e passam ao médium uma sensação de alegria e descontração. Estão sempre presentes nos Terreiros , e mesmo que um determinado médium da corrente, não seja médium de incorporação, recebe sua vibração, o que o protege das energias densas que são desagregadas nas giras de Exús.
Seu nome Dama da Noite pode fazer com que seja associada à Pomba Gira do Cabaré. Mas essas Guardiãs têm funções distintas. As Damas da Noite por serem entidades responsáveis pelo desenvolvimento da maioria dos médiuns, não costumam enfrentar o astral inferior, de modo frontal, pois precisam manter uma vibração perispiritual menos densa, para a proteção dos médiuns que estão sendo por elas desenvolvidos.
Em sua denominação simbólica, são conhecidas apenas por Pombas Giras Damas da Noite, não havendo a complementação, como por exemplo: Pomba Gira Dama da Noite das Almas, ou Pomba Gira Dama da Noite da Encruzilhada, etc. Como existem milhares de Pombas Giras Damas da Noite, tmbém existem milhares de histórias sobre cada uma.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...