Followers

The 4 Candles

Maukie - the virtual cat

De credito aoende credito e merecido...

Os textos aqui colocados amaioria encontardo na internet , alguns com autoris desconhecidos ou enviados por email pelos membros. caso voce , conheca o autor de alguns por favor ajude nos adar Credito , aos autores, eles merecem.caso alguns desetes textos sege seu e nao queira que sege publicado na rede, por favor avise ao dono da REDE e sera excluido. obrigada e agradeco a colaboracao de todos. Opatcha. Que o povo cigano ilumine os seus caminhos e lhe traga abonanca sempre.
Gipsy Red Rose.

Free Astrology Chart Generator

Sunday, August 7, 2011

Dicas e Segredos de como ser Feliz sem ficar reclamando de tudo.

……….Ser feliz com o que se tem é um dom de Deus. Poucos aprendem a ser feliz com o que já tem, sem ficar vendo a felicidade no que está fora do seu alcance.

……….O que fazer se você têm um amigo, parente ou até amor, que não para de reclamar de tudo, que vive culpando a mulher, o marido, sogra, mãe, chefe, enfim, alguém é culpado pelos seus problemas, e que já se tornou um viciado em queixas. Se você não aguenta mais e gostaria de ajudar? então veja algumas dicas que podem salvar a situação.

………. Numa matéria que li na revista Seleções, feita por Josephine Brouard, a dica era a estratégia “escolher o chocolate”, em que Josephine aprendeu, num curso de autoprimoramento e que usa regularmente por funcionar bem. A estratégia foi exemplificada num dia em que você vai à casa de sua avó, e ela lhe oferece sorvete. Você aceita, mas acontece que o único sabor que a vovó tem é sorvete de chocolate , e por incrível que pareça você não gosta de sorvete sabor chocolate. E daí? O que fazer?

……….Você poderia dizer educadamente que não gosta de chocolate e torcer para que da próxima vez ela não compre sorvete de chocolate; ou comer o chocolate e ficar com raiva; ou então “escolher o chocolate”.



ser feliz 2 Dicas e Segredos de Como Ser Feliz e Não Viver Reclamando de Tudo



……….O “escolher o chocolate” é a atitude sensata de escolher o que temos. Não o que queremos ou gostaríamos de ter. E com “escolher”, é escolher mesmo, embora pareça não haver opções.

……….Os relacionamentos normais, passam por ciclos de amor e ódio pelo parceiro. Muitas vezes após muito tempo juntos, nos acostumamos em só ver os defeitos do parceiro, e nem lembramos mais o que nos fez gostar daquela pessoa. O mesmo pode acontecer quando esquecemos o que nos atraiu num emprego, num amigo ou vocação. Devemos estar atentos para não tornarmos um hábito só vermos o defeitos dos outros a ponto de esquecer o que nos atraiu neles.

……….Conseguir ver as qualidades do parceiro, apesar dos defeitos é uma dádiva que devemos cultivar. Reforçar o amor com cerimônias de confirmação, repetindo os votos de amor na saúde e na doença é muito parecido com o “escolher o chocolate”, é reafirmar sua escolha.

……….Procure a felicidade no que está ao teu redor, não cultive o hábito de observar somente os defeitos dos outros. Seja feliz.



……….Fonte – Revista Seleções, abril-2011 por Josephine Brouard.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...