
……….Ser feliz com o que se tem é um dom de Deus. Poucos aprendem a ser  feliz com o que já tem, sem ficar vendo a felicidade no que está fora do seu  alcance. 
……….O  que fazer se você têm um amigo, parente ou até amor, que não para de reclamar de  tudo, que vive culpando a mulher, o marido, sogra, mãe, chefe, enfim, alguém é culpado pelos seus problemas, e  que  já se tornou um viciado em queixas. Se você não aguenta mais e gostaria de  ajudar? então veja algumas dicas que podem salvar a  situação.  
………. Numa  matéria que li na revista Seleções, feita por Josephine Brouard, a dica era a   estratégia “escolher o chocolate”, em que Josephine aprendeu, num curso de  autoprimoramento e que usa regularmente por funcionar bem. A estratégia foi  exemplificada  num dia em que você vai à casa de sua avó, e ela lhe oferece  sorvete. Você aceita, mas acontece que o único sabor que a vovó tem é sorvete de  chocolate , e por incrível que pareça você não gosta de sorvete sabor chocolate.  E daí? O que fazer?
……….Você  poderia dizer educadamente que não gosta de chocolate e torcer para que da  próxima vez ela não compre sorvete de chocolate; ou comer o chocolate e ficar  com raiva; ou então “escolher o chocolate”.

……….O  “escolher o chocolate” é a atitude sensata de escolher o que temos. Não o que queremos ou  gostaríamos de ter. E com “escolher”, é escolher mesmo, embora pareça não haver  opções. 
……….Os  relacionamentos normais, passam por ciclos de amor e ódio pelo parceiro. Muitas  vezes após muito tempo juntos, nos acostumamos em só ver os defeitos do  parceiro, e nem lembramos mais o que nos fez gostar daquela pessoa. O mesmo pode  acontecer quando esquecemos o que nos atraiu num emprego, num amigo ou vocação.  Devemos estar atentos para não tornarmos um hábito só vermos o defeitos dos  outros a ponto de esquecer o que nos atraiu neles.
……….Conseguir  ver as qualidades do parceiro, apesar dos defeitos é uma dádiva que devemos  cultivar. Reforçar o amor com cerimônias de confirmação, repetindo os votos de  amor na saúde e na doença é muito parecido com o “escolher o chocolate”, é  reafirmar sua escolha.
……….Procure a  felicidade no que está ao teu redor, não cultive o hábito de observar somente os  defeitos dos outros. Seja feliz.
……….Fonte –  Revista Seleções, abril-2011 por Josephine Brouard.
 
 
 Posts
Posts
 
 
 
 

No comments:
Post a Comment