Followers

The 4 Candles

Maukie - the virtual cat

De credito aoende credito e merecido...

Os textos aqui colocados amaioria encontardo na internet , alguns com autoris desconhecidos ou enviados por email pelos membros. caso voce , conheca o autor de alguns por favor ajude nos adar Credito , aos autores, eles merecem.caso alguns desetes textos sege seu e nao queira que sege publicado na rede, por favor avise ao dono da REDE e sera excluido. obrigada e agradeco a colaboracao de todos. Opatcha. Que o povo cigano ilumine os seus caminhos e lhe traga abonanca sempre.
Gipsy Red Rose.

Free Astrology Chart Generator

Sunday, November 4, 2012

Medicina Dos Ciganos



         Os ciganos antigos costumavam dizer que se remédio curasse, não se chamaria remédio, se chamaria curédio. E por se sentirem parte da própria Natureza, procuraram nela a cura de males físicos, pois sabem muito bem que existem grandes afinidades entre os vegetais e o seu próprio organismo humano. Mesmo morando em casas, jamais perderam o respeito e o contato direto com a Natureza, onde acampados, conseguem refazer suas energias.
         Os ciganos não ignoram as circunstâncias da própria vida, porque sabem que encontram substâncias naturais capazes de amenizar efeitos desagradáveis. Estes recursos preciosos da Magia da Natureza e da Medicina Cigana estão agora à disposição de todos.



O Vinho Revigora e dá forças especiais

O vinho de valeriana, uma das plantas mais utilizadas pelos ciganos, afasta o stress, acalma e fortalece o espírito.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
2 punhados de raízes de valeriana
1 cravo-da-índia  
casca de uma laranja da terra
1 ramo de alecrim  
1 litro de vinho branco seco 


Corte a raiz de valeriana em pedaços pequenos, e os coloque em um recipiente de vidro claro grande. Acrescente o cravo-da-índia, a casca laranja ralada e o ramo de alecrim. Verta o vinho branco seco sobre a mistura seca. Feche o recipiente firmemente e deixe macerando durante um ciclo da Lua (28 dias). Então passe a mistura por um filtro de papel, armazene em uma garrafa, que deve estar bem fechada.  Beba 1 cálice três vezes ao dia. 

TINTURA  REFRESCANTE
Ingredientes:
Folhas de erva de São João  
Álcool de cereais

         Junte os brotos frescos de erva de  São João ao amanhecer. Remova as folhas e as coloque em um recipiente de vidro escuro de boca larga, bem fechado. Cubra as flores e a erva com álcool de cereais. Macere durante um ciclo da Lua (28 dias) em um lugar escuro. Agite a mistura no terceiro dia. Depois deste período, coe o líquido num filtro de papel e coloque num frasco com conta-gotas, de cor escura. O vidro deve ser fechado firmemente. 
         Use diariamente de 10 a 20 gotas da tintura, misturada em meio copo com água. O frasco conta-gotas deve ser guardado ao abrigo da luz solar.
         A erva de São João  flui pelo corpo inteiro e faz com que você se sinta harmonizado com as energias cósmicas. Esta tintura é tônica e recomenda-se para aliviar a sensação de medo, dor emocional, melancolia, depressão e para acalmar nervos. 

PARA  CLAREAR A  PELE  E  AMENIZAR AS  RUGAS

Você vai precisar de:

Clara de um ovo de casca vermelha ou de galinha caipira
1 colher de sopa de açúcar refinado

Bata a clara rapidamente, mas não deixe chegar ao ponto de suspiro.
Acrescente o açúcar, misture e aplique no rosto fazendo uma massagem suave e de movimentos ascendentes. Deixe secar e lave com água fria, de preferência mineral.

PARA AMENIZAR DORES MUSCULARES E REUMÁTICAS

Você vai precisar de:

50 ml de óleo de andiroba
Meio quilo de argila

Massageie a região com óleo de andiroba morno, em seguida espalhe a argila para formar uma placa e cubra toda a região dolorida. Deixe o emplastro no local por duas ou três horas. Depois, retire-o e limpe a região afetada. À noite, antes de dormir, aplique o óleo de andiroba, voltando a massagear o local, cobrindo com atadura.

Dica:
Coma três de pêras maduras, diariamente, enquanto durar o tratamento.É ótimo para curar dores reumáticas

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
There was an error in this gadget