Followers

The 4 Candles

Maukie - the virtual cat

De credito aoende credito e merecido...

Os textos aqui colocados amaioria encontardo na internet , alguns com autoris desconhecidos ou enviados por email pelos membros. caso voce , conheca o autor de alguns por favor ajude nos adar Credito , aos autores, eles merecem.caso alguns desetes textos sege seu e nao queira que sege publicado na rede, por favor avise ao dono da REDE e sera excluido. obrigada e agradeco a colaboracao de todos. Opatcha. Que o povo cigano ilumine os seus caminhos e lhe traga abonanca sempre.
Gipsy Red Rose.

Free Astrology Chart Generator

Sunday, February 17, 2013

Cafeomancia - Leitura Da Borra De Cafe

CAFEOMANCIA
A ORIGEM DA LEITURA DA BORRA DE CAFÉ


A leitura da borra de café derivou-se no mundo árabe da leitura da xícara de chá (Teimancia) que era praticada pelos chineses.
Existem várias lendas sobre a origem do café. A lenda mais conhecida é do pastor da Etiópia. Numa região conhecida como Kafa (provavelmente tenha surgido daí o nome de “Café”) um pastor observou que as cabras ficavam mais espertas ao comer o fruto da planta e começou a colher os frutos e preparar a infusão para o seu consumo próprio, notando também o mesmo efeito em seu organismo. A noticia foi se espalhando e o cultivo do café foi se expandindo pelo Oriente Médio.
Porém, as propriedades energéticas do café não foram as únicas observações dos árabes. Eles também começaram a observar desenhos que se formavam na xícara após tomarem o café.
Foram os sumérios (antigo povo nômade da mesopotâmia – atual Iraque, Assíria) quem espalharam este costume pela antiga Armênia e após o Egito, Líbano, Pérsia, Irã, Turquia, no sul da Rússia e chegando até a Europa, através da onda imigratória.
Eram usadas pelas odaliscas dos sultões que através da borra de café previam qual odalisca seria a escolhida para aquela noite.
E assim a leitura da borra tem atravessado gerações. Chegou à Europa no século XVIII, sendo a França o primeiro país adotá-la.
Atualmente a leitura da borra ainda é praticada na Turquia e nos países do norte da África. Na Turquia, senhoras lêem à borra em restaurantes. Os turcos são especialistas no café.



SAMÝRA MURADDY NA LEITURA DA BORRA DO CAFÉ.

http://www.olhosdebastet.com.br/

SAMÝRA MURADDY / OLHOS DE BASTET
Tel.: (11) 2098-3067 ou 9148-0435
Contato para consultas com hora marcada e também contato para Eventos.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...